sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Olhos verdes

- Oi, vô
- Oi, minha fia
- Benção, vô
- Deus te abençõe
Era sempre a mesma coisa, e era a mesmice mais linda do mundo.
Agora é sempre a mesma dor, e é a mesmice mais pesada do mundo.
- Vô, seus olhos verdes são tão lindos
- São verdes não, minha fia, são maduros mesmo
E eram mesmo. Maduros e lindos.
Os olhos verdes que eu queria pra mim foram escurecendo como se pressentissem o fim, mas quando ele chegou se reacenderam. Eu não os vi assim, como as duas esmeraldas lindas que deviam ser quando jovem. Eu estava a 2.600 Km de distância do caixão que começava a ser coberto pela terra impassível. Mas eu sabia que meu avô se mostraria forte até mesmo na hora de ir.
Um ano sem meus olhos verdes e o luto não envelheceu em nada.
Sinto saudades, vô.



Por Jenifer Lima




- até esse momento eu me orgulhava em ser sempre muito impessoal nos meus textos. Nunca ter postado algo escrito diretamente sobre mim faz desse momento algo a mais pra mim. Dedico esse texto ao meu avô, e que a morte não se sinta vitoriosa, pois a lembrança daqueles olhos verdes ainda me faz sorrir -

Nenhum comentário:

Postar um comentário