domingo, 19 de julho de 2015

Quebra-cabeça



“Encaixa”.
Você que disse. Numa esquina que, desavisada, serviu de pista de dança para um amor que adora valsa. Samba. Folk. Qualquer música que pudesse nos embalar, confundir nossos braços, nossas pernas, nossos batimentos.
Encaixava. E eu sorria. Eu respirava. Eu cabia.
Encaixa.
Um quebra-cabeça humano instigante pela quantidade de peças e você, que nunca deixou um desafio escapar. Você que me montou. Acomodados no chão de uma sala à meia luz que, desavisado, serviu de cama para uma paixão que adora verão. Inverno. Outono. Qualquer estação do ano, do rádio, do trem que pudesse nos aproximar, fundir nossos olhares, nossas línguas, nossas vontades.
Peça por peça.
Encaixava.
Peça.
E eu sorria.
Despeça.
Eu respirava.
Pedaço.
Eu cabia.
Despedaçada.

Por Jenifer Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário