quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Só mais uma cerimônia

Na igreja. Observando; calculando; recebendo cumprimentos. Nervoso, numa tensão que beira o desespero. A noiva entra e todos levantam-se. Eu apenas permaneço cumprindo papéis.
Se ela tão somente aparecesse aqui.
Se eu tão somente conseguisse ver aqueles lábios sempre vermelhos.
Seria o bastante para ter coragem.
O bastante para gritar "não!" quando o padre falasse o enfadonho "até que a morte os separe".
Mas ela não aparece e eu digo um miúdo "sim", desistindo de ser feliz. Anos mais tarde eu saberia que naquele exato momento ela estava desistindo de lutar contra o trânsito para chegar à igreja.
Essa é a vida formando três infelizes em um minuto só.
Mas eu... Eu sou só mais um

Por Jenifer Lima
- mais um conto, embora este seja mais frustrante e triste -

Nenhum comentário:

Postar um comentário