domingo, 14 de setembro de 2014

Batom


Decidi que hoje vou dormir de batom. Ele estaria intacto, não fosse a falha bem ao centro, onde coloquei o canudo do refrigerante. Provavelmente irei manchar os lençóis e acordar nada apresentável, mas hoje eu vou dormir de batom. Veja bem, eram aproximadamente 15 minutos para deixar os lábios do jeito que me agrada. Hoje demorei quase cinco e embora o resultado tenha sido parecido, ninguém percebeu. Ninguém nunca percebe e é provável que da próxima vez eu demore apenas 3 minutos. 
Lápis de boca, esfumaçado, batom número 1, batom número 2, espalhada básica e limpar os cantos. Pronta. Você me olhava e acendia as sobrancelhas me deixando envergonhada. Ao perceber, você exagerava na reação, adorando me ver revirar os olhos. Como de costume, você me abraçava e vinha me beijar e eu... bem, automaticamente eu virava o rosto e era a sua vez de revirar os olhos. Eu não havia demorado tanto para que você borrasse meu batom em um segundo. Eu te dava um selinho de leve e você lamentava, mas enquanto conversávamos, seu olhar não se decidia entre meus olhos ou minha boca. Ao final da noite, meu batom tinha misteriosamente sumido. 
Hoje eu coloquei a mesma combinação que usei num dos nossos encontros, quando eu ainda chorava pela dor de outro alguém e nem imaginava que aquilo era um encontro. Boba. Devia ter te deixado borrar o batom desde aquele dia. Como eu disse, hoje vou dormir de batom. Ele estaria intacto, não fosse a falha bem ao centro, onde coloquei o canudo do refrigerante. Hoje ninguém reparou na cor que eu estava usando, nem em como eu faço de tudo para preservá-lo até o fim da noite. Hoje ninguém demorou o olhar nos meus lábios, nem se perdeu por lá enquanto eu falava. Hoje ninguém irá insistir para borrá-lo, nem me fazer esquecer que o estou usando quando respirar no meu pescoço. Hoje não vai ter você. 
Então me levanto e volto para casa. O sorriso estaria intacto, não fosse a falha bem ao centro do peito, onde te coloquei.

Por Jenifer Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário