sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Só mais uma pergunta

Quando criança perguntei à minha mãe de onde vinham os bebês. Ela, camponesa humilde, fingiu nem ter escutado. Insisti por todo o caminho e continuei ao chegar em casa. Mamãe era eficaz em me ignorar, mas papai não era assim.
- Do inferno! Os bebês vêm do inferno!
Naquele dia, fui dormir imaginando bebês recém-nascidos nadando no fogo do inferno. Levou um tempo para eu entender que era mentira, mas hoje em dia acho que um pouco da lava do submundo ainda corre em minhas veias.
Meu nome é Julian dos Reis, mas de rei não tenho nada. Nasci no dia 29 de fevereiro, portanto só faço aniversário a cada quatro anos. Odeio ar condicionado e adivinhe só com o que eu trabalho!
Mesmo assim, gosto de acreditar que sou só mais um...
Só mais um azarado no meio de tantos sortudos que não o sabem ser.

Por Jenifer Lima

- Com isso inicio a série de contos "Eu, só mais um" e realmente espero que gostem! Bem, só gostaria de avisar que estou finalmente de volta depois de férias muito merecidas para rever a família no nordeste deste nosso grande país. Prometo voltar com força total :* -

Nenhum comentário:

Postar um comentário